Adoro esta combinação e é por isso que vou partilhar convosco! Eu sei que estou sempre a dizer isto, mas é verdade, por mim comia isto todos os dias! Então estas batatas… Que delícia!
Tido isto começou como uma experimentação e foi assim que nasceu esta receita! Wellington, é Wellington, não há grande coisa a dizer sobre isto! É lombinho envolto em massa folha, duas coisas maravilhosas que se complementam perfeitamente!
Wellington com Batata-doce
Esta é a receita que tens que provar, tens que dar a provar e tens que passar aos teus netos quando tiveres! É a receita que não te vais arrepender de fazer, é a receita que nunca te vais fartar, é a receita melhor de todos os tempos!
Comecei por experimentar a assar as batatas-doces, também experimentei cozer e depois fritar e por fim consegui chegar a esta maravilha, que é tão simples como cortar, temperar e assar. Não tem nada que saber e faz as maravilhas de todos.
Comer um Wellington com Batata-doce é subir aos céus e voltar, é sentir algos nunca sentido, é juntar sabores que normalmente não se misturam. É aquela refeição de chorar por mais, é vida! Isto é vida e não há como negar tal coisa!
Logo que provei estas batatas, soube logo que tinham que ir a acompanhar com uma verdurazinha claro, mas também um lombinho de porco ou de vaca, como quiserem, como gostarem mais! Que maravilha! O Wellington com Batata-doce, feito com os famosos cogumelos, à tua escolha, ao teu gosto, como achares melhor! Estou a ver que estás a ficar curioso e ainda nem viste a receita!
Não te esqueças de partilhar a tua experiência comigo, da forma que te der mais jeito! Só não fiques sem provar isto. A sério, vais-te arrepender mesmo! É estupendo!
Wellington com batata-doce
Ingredientes
- 3 batatas-doces
- 1 Massa folhada rectangular
- 1 lombinho
- 200 g cogumelos
- 2 cebolas medias
- 2 colheres de sopa mostarda
- pimentao doce
- ervas aromaticas
- azeite
- 1 ovo
Instructions
- Descasca e corta as batatas em palitos finos. Dispoe num tabuleiro e tempera com azeite, sal, pimenta, pimentao doce e ervas aromaticas. Vai ao forno a 180º, virando de vez em quando, ate estarem assadas;
- Coloca uma frigideira ao lume com azeite, deixa aquecer bem e frita muito bem o lombinho de todos os lados;
- Tira o lombinho para um tabuleiro e na mesma frigideira coloca as cebolas picadas e os cogumelos picados. Por fim junta a mostarda e envlve bem;
- Estende a massa folhada numa superficie plana, espelha a mistura dos cogumelos e coloca o lombinho em cima. Enrola bem e coloca num tabuleiro com a "dobra" virada para baixo;
- Vai ao forno a 200º durante 20 minutos. Pincela com ovo e vai ao forno mais 10 minutos.
Guarda esta receita no Pinterest*



Alguma dúvida ou questão é só utilizar o formulário que está presente na página contacto, o através do email. Para um contacto mais pessoal e direto e talvez mais rápido podes sempre enviar-me uma mensagem privada através do instagram.
Publicações relacionadas