Queijo é queijo, seja ele azul, vermelho, laranja, preto, castanho, rosa, ou até branco. Tirem da cabeça que só há queijo branco porque é mentira. Adoro queijo? Claro que sim! Adorei estas batatas com queijo azul? Até que gostei, o cheirinho inicial fascinou-me e cativou-me, o sabor fez-me lembras batatas fritas com queijo.

Batatas podem acompanhar tudo. Sou desta opinião até que me provem o contrário, Até com gelado e com chocolate eu gosto de batatas. Dão aquele sabor especial, aquela combinação do doce com o salgado. Eu adoro, por mim comia compota com batatas e esta é a altura que vocês dizem para eu não exagerar.

Batatas com Queijo Azul

Queijo azul na sopa, queijo azul nas sobremesas e queijo azul nas batatas. São as três máximas que as pessoas têm que começar a aprender. Queijo azul não é queijo estragado, tenham muita a tenção a isto, queijo azul é um queijo que potencia o seu sabor de uma forma extraordinária que nem sei explicar.

Batatas com queijo azul fazem com que este passe a um outro patamar, a um outro nível, dá vontade de comer só assim, tipo snack, ou tipo pastel que se come com aquele creme todo a esbarrar pelas bordas e pelos cantos da boca.

Mas também podem usar como acompanhamento ou opção de acompanhamento. Na mesa de Natal e noutras ocasiões festivas gosto de colocar 2 ou 3 acompanhamentos na mesa e cada um usa o que lhe agradar mais, o que gostar mais ou o que achar melhor para acompanhar isto ou aquilo.

Não me venham dizer é que batatas não combinam com queijo porque é totalmente mentira! Combina e se combina! É como um molho de queijo, um recheio de queijo ou uma cobertura de queijo. Não me venham com tretas, queijo acompanha com tudo, esta é a mais pura das verdades!! 

Batatas com Queijo Azul

Ingredientes

  • 2,5 kg batatas
  • tomilho
  • azeite
  • 40 g noz
  • 100 g queijo azul

Instructions

  • Laminar as batatas sem ir até ao fundo;
  • Temperar por dentro e por fora com tomilho e azeite;
  • Levar ao forno a 180º durante 30 minutos;
  • Polvilhar com nozes e queijo azul e levar mais um pouco ao forno.

Guarda esta receita no Pinterest*

batatas no forno com queijo
batatas no forno
queijo com batatas

Alguma dúvida ou questão é só utilizar o formulário que está presente na página contacto, o através do email. Para um contacto mais pessoal e direto e talvez mais rápido podes sempre enviar-me uma mensagem privada através do instagram.

1 Comentário

Deixa um comentário






Segue-me no Instagram

Categorias

Fotografias do Instagram

RSS
Facebook
Pinterest
Instagram