Fiquei apaixonado por esta iguaria desde a primeira vez que vi fazer. Desde amassar a massa, até esticar é um longo processo que leva muito tempo e paciência. Felizmente há alternativas e foi a elas que eu recorri para fazer esta réplica de strudel de maçã. E bem bom que ele estava!

Basta juntar um conjunto de ingredientes que já começamos a ver mais frequente mente combinados e dá esta maravilhosa iguaria que dá vontade de comer tudo de uma vês só! E porque não?? É só uma vez vá!

Strudel de Maçã

Para mim o molho que fica no fim é o melhor de tudo! Vá o molho e o estaladiço da massa. A maçã é muito rica em água o que reagindo com o açúcar e com a canela faz uma calda doce fenomenal. Quase que dá para comer com uma colher.

Mas na verdade não é assim que eu a como, tento levar o máximo possível com a massa e o resto até que vou molhar com um bocadinho de pão! Acreditem é bom! Eu sei que o strudel de maçã que estão habituados a ver ou a comer pode não ser nada disto, mas temos que improvisar com o que há, de forma a ser o mais fácil e o mais rápido de fazer possível!

Desde que faças tudo sempre a provar, este strudel de maçã vai sair ás mil maravilhas e as pessoas vão adorar! Vão adorar e vão pedir mais claro! E tu, se tiveres tempo e paciência fazes mais até porque as pessoas é que mandam! Ou então não… Elas que façam! Manda-as a esta página e elas que experimentem! Vamos ver a quem é que sai melhor.

Siga a comprar os ingredientes até porque já se faz tarde e esta massa ás vezes não é assim tão fácil de encontrar. A massa filo estraga-se muito facilmente, por vezes porque as pessoas a deixam mal fechada e ela acaba por secar.

Stridel de Maçã

Ingredientes

  • Massa Filo
  • Maças
  • Canela
  • Açucar Mascavado
  • Manteiga

Instructions

  • Descasca e tira os caroços das maçãs. Corta em lascas finas e mistura com canela e açúcar a gosto. Reserva;
  • Estica a massa filo numa superfície limpa, pincela com manteiga derretida e coloca mais uma folha por cima. Faz isto em duas massas diferentes;
  • Coloca o recheio da maçã em cima do primeiro conjunto de folhas e dobra, primeiro na pontas e depois no meio;
  • Coloca este rolo em cima do segundo conjunto de folhas e faz o as mesmas dobras, primeiro nas pontas e depois no meio;
  • Pincela com manteiga por cima e leva ao forno a 180º durante 10 minutos ou até ganahr cor.

Guarda esta receita no Pinterest*

folhado maçã e canela
folhado de maçã
strudel

Alguma dúvida ou questão é só utilizar o formulário que está presente na página contacto, o através do email. Para um contacto mais pessoal e direto e talvez mais rápido podes sempre enviar-me uma mensagem privada através do instagram.

Deixa um comentário






Segue-me no Instagram

Categorias

Fotografias do Instagram

RSS
Facebook
Pinterest
Instagram