É um livro extremamente útil nos dias de hoje que parece que é tudo tão a acessível na verdade não o é. Não sabemos muito bem o que é verdade ou mentira, o que está certo ou errado, isto seja nas redes sociais ou na web.

Então há que recorrer ao bom velho livro, que por norma está certo e espero eu que não esteja em vias de extinção. Adoro livros, adoro o cheiro o toque. Os mais novos devem estar a pensar: “olha este cota que já não se a ebooks e a ler no ipad”. Adaptar adapto, mas a sensação não é a mesma. Mesmo pessoas com 15 e 20 anos dizem o mesmo.

O Grande Dicionário Ilustrado de Culinária

É um livro da editora A Esfera dos Livros, é de capa dura, como eu gosto e tem umas centenas de páginas. O resumo faço no meu vídeo que está no IGTV ou no topo desta página e no áudio que está no soundcloud ou no fundo desta página.

Há que tornar as coisas mais palpáveis e há que ser prático, volto a bater na tecla que temos que comprar mais livros, temos que fazer renascer a cultura do livro físico, não deixar perder pois é algo mágico! Não sei quanto a ti, mas eu tentarei sempre passar isto aos meus, até que a morte me cale.

A minha estante está cada vez mais pesada, este livro não é de receitas, mas é algo que complementa todos os outros que são. É um livro muito importante numa coleção de livros gastronómicos, pelo menos na minha sincera opinião!

É um livro grande, em tamanho e em conteúdo, mas a um preço muito baixo, para que esteja acessível a todos sem exceção. Infelizmente é abafado pelos livros de receitas, mas não é menos importante!

Deixo-vos alguns links que poderão aceder para mais detalhes do livro:

WOOK

BERTRAND

FNAC

Guarda este artigo no Pinterest:

Dicionário de Ingredientes

Link para PODCAST

Publicações relacionadas

Deixa um comentário

Segue-me no Instagram

Categorias

Fotografias do Instagram

RSS
Facebook
Pinterest
Instagram