Lendo isto assim pode parecer descabido, ou até parece que vai sair uma receita de salgadinhos, mas não! É os brigadeiros doces mas estes são passados em sementes de sésamo. Se é mais saudável? Claro que não! Se dá um sabor especial? Claro que sim!

A textura fica completamente diferente e dá uma sensação de bolhas a rebentar na boca. É interessante. Nunca tinha experimentando, aventurei-me e até que saiu algo em condições. O que é que posso pedir mais? Pode ser o Euro-milhões se faz favor, ok? Vá pronto, já fico bem com uns brigadeiros destes.

Brigadeiros

Brigadeiros com chocolate branco, brigadeiros com chocolate negro, brigadeiros com manga, brigadeiros disto, brigadeiros daquilo. Há quem goste muito, há quem não goste nada. Há quem gosto mais moles, há quem goste mais rijos. Como não podemos agradar a todos, temos que fazer ao nosso gosto.

É um doce que gosto muito, principalmente em petiscos, eu que gosto de misturar doces com salgados, esta é uma ótima opção. Gosto de misturar batatas com este doce, também gosto de rissóis. Sou maluco? Sim e então? Eu gosto! É de malucos que se faz o mundo e todos nós temos um pedacinho de loucura aqui dentro. Digo eu para me desculpar. Se calhar sou mesmo só eu.

Claro que a vossa cobertura pode ser diferente da minha, isto agora depende de cada um. Há quem coloca brigadeiros naquelas pedacinhos de chocolate castanhos ou coloridos, mas também há quem os passe em amêndoa laminada, ou em areia. Ai, este último é mentira e nem convém porque a areia faz mal aos dentes, sabiam? Se não sabiam vão lá experimentar então!

Não se esqueçam de me mostrar as vossas experiências. Estou sempre aberto a essa criatividade que todos temos bem cá dentro! Quero ajudar, por isso vamos lá!

Brigadeiros com sementes de sésamo

Ingredientes

  • 1 lata leite condensado (pequena)
  • 4 colheres de sopa pedaços de chocolate
  • 2 colheres de sopa cacau em po
  • 1 colher de sopa manteiga
  • sementes de sesamo

Instructions

  • Numa panela coloque a manteiga a derreter;
  • Junte os restantes ingredientes e mexa sempre ate estar no ponto desejado;
  • Verta o preparado para um tabuleiro e deixe arrefecer;
  • Com a ajuda de uma colher, va tirando pedaços, fazendo bolas e passando pelas sementes de sesamo;

Guarda esta receita no Pinterest*

Chocolate e brigadeiros
brigadeiros
brigadeiros de chocolate

Alguma dúvida ou questão é só utilizar o formulário que está presente na página contacto, o através do email. Para um contacto mais pessoal e direto e talvez mais rápido podes sempre enviar-me uma mensagem privada através do instagram.

Deixa um comentário

Recipe Rating




Segue-me no Instagram

Categorias

Fotografias do Instagram

RSS
Facebook
Pinterest
Instagram