Eu sei, que pela cor não parecem, mas são mesmo!! A cor foi somente uma extravagância minha para ser um pouco diferente. Quando as bolachas são brancas podemos-lhes dar a cor que quisermos que não há problema nenhum! Até que faz um efeito engraçado na mesa.
Gosto de marcar pela diferença e gosto de surpreender, então esta foi uma das formas que arranjei, alterei a cor obvia e até que ficou engraçado, não?
Bolachas de Claras
Dizem que as claras fazem bem a saúde e acho que é verdade. Estas bolachas têm um leve travo a suspiro, mas nada têm a ver com suspiros! Só experimentando, não consigo descrever detalhadamente o sabor e textura.
Se fazemos bolachas de farinha e manteiga e outras coisas porque não fazer umas bolachas de claras? São bolas mais leves, muito fáceis de fazer e claro, muito rápidas, tal como já é hábito nas minhas receitas.
Por vezes, há bolos onde usamos só as gemas e acabamos por deitar fora as claras. Esta já é a segunda solução que dou para conseguir aproveitar tudo, a primeira está numa receita no meu Instagram, digo-vos já que não fica a trás desta!
É uma ótima opção para decorar a mesa de Natal, mas não vamos ser exclusivos, também dá para festas de aniversário e jantares com amigos lá em casa. Vão ver que vai ficar tudo espantado com esta maravilha, primeiro visualmente e depois com o sabor. É um sabor característico que não se parece com nada que eu já tenha provado.
Não tenho muito mais a dizer, visto que vocês já vão experimentar e vão dizer coisas da vossa justiça! Espero notícias nesta e nas outras receitas! Não se esqueçam que tenho uma caixa de mensagens no fundo de cada receita, que serve para vocês comentarem!!
Bolachas de claras
Ingredientes
- 3 claras
- 1/4 de chavena de açucar
- corante alimentar desejado
- 1 chavena de farinha de amendoa
- 1 chavena de açucar em po
Instructions
- Bata as claras em castelo bem firme. Va misturando o açucar e o corante;
- Fora da batedeira, adicione cuidadosamente a farinha de amendoa e o açucar em po;
- Enche-se um saco de pasteleiro e deixa-se cair pequenos pedaços de cada vez, num tabuleiro forrado com papel vegetal;
- Vai ao forno a 180º durante 15 minutos.
Guarda esta receita no Pinterest*



Alguma dúvida ou questão é só utilizar o formulário que está presente na página contacto, o através do email. Para um contacto mais pessoal e direto e talvez mais rápido podes sempre enviar-me uma mensagem privada através do instagram.
Publicações relacionadas