Não acreditas no Pai Natal porque ele nunca te deixa nada e tu é que tens que comprar tudo. Claro! Não lhe deixas bolachas das boas e depois queixas-te, não é? Pensas que aquele corpinho não tem que ser alimentado?

As pessoas pensam que como o São Martinho já passou, acabaram-se as castanhas, mas isso não é verdade! Ainda há e muitas castanhas, por isso quem gosta continue a comer como gente grande! Siga! Eu como sou maluco resolvi fazer umas bolachas de castanha.

Bolachas de Castanha

Tenho que ser sincero, quando as pessoas vão aos magustos pelas castanhas eu vou pela jeropiga. Não é mentira, é pela vodka. Claro que estou a brincar e eu vou é pelo convívio visto que não gosto nada de castanhas. A mim castanhas sabem-me a terra, ou não sabem a nada vá. 

As pessoas ficam admiradas: “Mas como é que não gostas de castanhas?” e eu respondo: “eu gosto do que eu quiser!”. Eu sou daquelas pessoas que não gostam mas comem na mesma, quem sabe um dia passo a gostar, não é? Como tenho castanhas aqui em casa arranjei umas alternativas, tal como as bolachas de castanhas, que vos vou apresentar nos próximos dias.

Prometo que se não gostas vais passar a gostar e se gostas vais gostar ainda mais! Não tem grande diferença para as bolachas normais, simplesmente o sabor é fenomenal porque são de castanhas! E feitas com castanhas naturais melhor ainda, claro!

Para asar ou cozer castanhas já sabem como é, fazem um corte bem fundo a partir do bico da castanha e pronto, quando for para descascar vai ser muito mais fácil! Quem é amigo? Ã? Pois é, agora é só colocar em prática os conhecimentos adquiridos com o tio Filipe e depois comer e calar, até porque não se fala com comida na boa, pelo menos é o que dizem para aí. Vamos lá ao que interessa então, vamos lá aprender a fazer estar maravilhosas bolachas de castanha.

Bolachas de Castanha

Ingredientes

  • 200 g Castanhas cozidas e descascadas
  • 180 g manteiga
  • 180 g açucar amarelo (ou mascavado)
  • 2 ovos
  • 400 g farinha de trigo

Instructions

  • Esmaga as castanhas com um garfo;
  • Junta-lhes a manteiga e o açucar e amassa ate envolver;
  • Junta os ovos e a farinha ate estar um amassa consistente;
  • Vai ao forno, num tabuleiro com papel vegetal, a 180º durante 15 minutos.

Guarda esta receita no Pintrest*

cookies de castanha
bolachas do pai Natal
bolachas

Alguma dúvida ou questão é só utilizar o formulário que está presente na página contacto, o através do email. Para um contacto mais pessoal e direto e talvez mais rápido podes sempre enviar-me uma mensagem privada através do instagram.

Deixa um comentário

Recipe Rating




Segue-me no Instagram

Categorias

Fotografias do Instagram

RSS
Facebook
Pinterest
Instagram