Parem de comprar snack estaladiços de pacotes, em hipermercados, e coisas assim. Para quê? Porque acham que é saudável? Não há nada mais saudável do que os que fazemos em casa! Sabemos o que comemos, de onde veio e como foi feito. Não adicionamos quaisquer conservantes ou o que quer que seja que têm os que compramos.

Porquê a cenoura? Porque é algo que toda a gente, de certeza que tem em casa! A cenoura serva para tudo e só sempre uma opção saudável, tanto cozida, como grelhada, como frita, como salteada, é sempre uma opção que nos faz sentir melhor nas nossas refeições ou sumos!

Cenoura estaladiça

Não há volta a dar, esta receita é a mais fácil que tenho aqui no blogue e nas minhas sociais, esta leva a taça! Mais fácil, mais barata e só não digo a mais deliciosa porque ia estar a mentir e vocês não querem isso.

Tinha cenoura de sobra de outras confeções e resolvi começar a descascar, aí lembro-me, vou fazer “batatas fritas de cenoura” e puf, fez-se a cenoura estaladiça. É assim que nascem todas as receitas caso ainda não soubessem. Aqueles senhores da publicidade é que resolveram revelar este segredo tão bem guardado.

Já sabem, a cenoura faz bem aos olhos, ou seja ficas com os olhos mais bonitos, ou então não, e mais saudáveis, algo que nem é muito importante. Gosto de cenoura de qualquer maneira, mas fiquei de olhos nesta! É uma ótima opção como snack mas também como acompanhamento. A acompanhar um filme é ótimo!

Mas pronto, vocês já estão fartos de ler e querem é explorar e experimentar esta delícia! Acreditem, não é fácil chegar ao ponto e é provável que não consigam à primeira, mas com o tempo tudo se faz! Ok? Vamos lá então! 

Cenoura Estaladiça

Ingredientes

  • Cenouras

Instructions

  • Com um descascador, descasca a cenoura e faz tiras finas da mesma;
  • Dispoes as tiras num paple vegetal. Podem ficar coladas;
  • Coloca no forno a 120º;
  • Quando começarem a encaracolar vira-as;
  • Tira do forno quando estiverem estaladiças.

Guarda esta receita no Pintrest*

cenoura desidratada
cenoura dourada
cenoura frita

Alguma dúvida ou questão é só utilizar o formulário que está presente na página contacto, o através do email. Para um contacto mais pessoal e direto e talvez mais rápido podes sempre enviar-me uma mensagem privada através do instagram.

Deixa um comentário

Recipe Rating




Segue-me no Instagram

Categorias

Fotografias do Instagram

RSS
Facebook
Pinterest
Instagram