Olhando para este prato não conseguimos ter a certeza se é algo saudável ou algo que não devemos comer. Vá talvez seja uma mistura dos dois, acho que é assim que deve ser, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Já sabem que ainda estamos numa altura que a abóbora tem o seu sabor em altas, porque ainda se vão aguentado, pelo menos até ao Natal ainda tem que haver umas quantas.

Abóbora salteada com Bacon

Abóbora que é abóbora não precisa de frigorifico, nem de grandes mordomias para se conservar. Eu sou-vos sincero, tenho abóboras naturais aqui em casa, que foram semeadas no meu quintal, que o método de conservação das mesmas é na rua, estão na rua, à temperatura ambiente, algumas até à chuva. Que mal tem?

Adoro a cor da abóbora, dá sempre um efeito brutal aos pratos não dá? Para ser sincero ia fazer puré de abóbora, mas ela estava com tão bom aspeto que resolvi fazer esta abóbora salteada com bacon. Claro que tem que ser assada antes de ser salteada, mas não importa! É salteada, é salteada!

O bacon, já sabem como se faz não é? Nem precisa de gordura, é só colocar na frigideira quente que a natureza faz o resto. Gosto destas gorduras e de tudo o que faz mal…. Quem não gosta não é?

É este salteado de abóbora com bacon que vos vai levar aos céus, vão sentir a junção fantástica dos sabores doce da abóbora com o salgado do bacon! Toda a gente sabe que doce com salgado quase que provoca orgasmos!! Ai não sabiam? Então experimentem com chocolate com batatas fritas! Ou compota com queijo! Ou até nozes com mel… São só bons exemplos que eu só não como todos os dias porque depois acabo por me sentir mal por comer.

Vá, agora vamos ao que interessa!

Abóbora salteada com Bacon

Ingredientes

  • 300 g abobora assada
  • sal
  • pimenta
  • azeite
  • 50 g bacon fatiado
  • salsa

Instructions

  • Coloque uma frigideira a aquecer e disponha as fatias de bacon, quando estiverem tostadas vire e por fim retire para um prato;
  • Na mesma frigideira e sem lavar, junte a abobora, tempere com sal, pimenta e as ervas que desejar. Va mechendo ate se desfazer bem;
  • Coloque no prato a gosto e decore com salsa ou coentros.

Guarda esta receita no Pintrest*

abobora assada
abobora com bacon
abobora salteada com bacon

Alguma dúvida ou questão é só utilizar o formulário que está presente na página contacto, o através do email. Para um contacto mais pessoal e direto e talvez mais rápido podes sempre enviar-me uma mensagem privada através do instagram.

1 Comentário

Deixa um comentário






Segue-me no Instagram

Categorias

Fotografias do Instagram

RSS
Facebook
Pinterest
Instagram