O feijão verde na verdade são vagens de feijão que ainda não cresceram o suficiente para dar propriamente o feijão. Gosto muito, principalmente temperado com azeite e vinagre.

Mas também gosto de feijão verde salteado, é só fazer o anterior mas com o acréscimo da parte de saltear. Não tem nada que saber e fica muito mais saboroso levando as pessoas a ficar maravilhadas com tal coisa.

Feijão Verde Salteado

É só vantagens, faz muito bem à saúde e é um ótimo amigo da cozinha, isto porquê? É tão fácil e rápido de fazer que se nos distraímos lá fica demasiado cozido ou com aquela cor mais amarelada! Por isso cuidado, se querem uma boa aparência têm que estar atentos.

É rico em vitaminas e minerais e uma ótima fonte de fibra para o organismo. Não esquecendo que é necessário ingerir muita fibra para que o nosso intestino trabalha na perfeição! Por isso é que devem fazer este feijão verde salteado.

Hoje em dia podemos encontrar durante todo o ano nos super e híper mercados, mas quando está no pico máximo de seu sabor é no verão e no inicio do Outono, por isso pode ser servido tanto com uma salada fria como com um prato quentinha para aquecer a alma.

Para ver se uma vagem é fresca é só dobrar, se partir é porque o é, deve ter uma cor uniforme e uma textura aveludada e livre e manchas. Se as vagens tiverem feijões já formados no interior vão ser mais duras e fibrosas. São só ótimas razões para fazer este feijão verde salteado com alho.

Normalmente tira-se as pontas e retira-se o fio, que ás vezes tem nos dois lados da vagem. Dá para cozinhar inteiro ou contado de qualquer um dos ângulos e pode ser confecionado a vapor, cozido, salteado, ou até frito, eu qualquer dia ensino como se faz!

Vamos la então.

Feijão Verde Salteado

Ingredientes

  • 200 g feijao verde arranjado e cortado ao meio
  • 3 dentes de alho picados
  • pimentao doces
  • oregaos
  • sal

Instructions

  • Coze-se o feijao em agua ate estar do seu agrado. Escorre-se a gua quente e passa-se por gua fria para parar a cozedura;
  • Numa frigideira anti-aderente, coloque ao lume com um pouco de azeite, adicione o feijao bem escorrido, os alhos e um pouco de sal. Va salteando at estar a gosto;
  • Coloca-se nos pratos, polvilha-se com pimentao doce e oregaos.

Guarda esta receita no Pintrest*

Alguma dúvida ou questão é só utilizar o formulário que está presente na página contacto, o através do email. Para um contacto mais pessoal e direto e talvez mais rápido podes sempre enviar-me uma mensagem privada através do instagram.

Deixa um comentário






Segue-me no Instagram

Categorias

Fotografias do Instagram

RSS
Facebook
Pinterest
Instagram