Filhoses, são filhoses e não é nada a dizer. Não estou a apresentar nada de novo, nem a dar uma novidade a ninguém. Agora, porque é que não comemos isto todo o ano? Comemos chocolates, gomas, gelados, etc, etc, todo o ano, mas filhoses nem pensar! Filhoses é no Natal e pronto. Até parece que é por obrigação ou assim! 

Utilizei aquela forma que nós sabemos de assar a abóbora, colocar no forno a 180º, 1h e está pronta! Depois é só tirar a pelicula exterior, sim que aquilo já não é uma casca!! Poupa-se muito mais na abóbora e ainda podem usar aquela água que sai lá de dentro em sopas e arrozes.

Filhoses Tradicionais

Estou-vos a dar mais uma receita muito fácil e muito rápida. Não tem nada que enganar, é só seguir os passos e têm um resultado fabuloso.

Os filhoses de abóbora, são conhecidos não só pela abóbora e pelo frito em si, mas também pela canela, característica em muitos doces natalícios, pelos ovos que devem ser sempre fresquinhos, eu quase que prefiro apanhar o ovo ainda quentinho, quando a galinha está a pôr vá. Exato, quem põe são as galinhas.

Alem disto o limão que eu gosto tanto de usar nas minhas confeções também aqui está presente, apesar de nesta altura ainda estarem um pouco verdes, mas dá para usar. Prevejo que lá para meio de Dezembro já estejam com aquela cor amarelinha característica.

Se não quiserem usar açúcar, não usem, também têm essa possibilidade. Eu por exemplo só uso canela, é tal e qual como nas pipocas, se no cinema houvesse pipocas só com canela eram essas que eu escolhia. E são boas? Perguntam vocês. São ótimas! E os Filhoses tradicionais também vão ficar ótimos seja com ou sem açúcar, esse veneno que consumimos todos os dias e a maioria das vezes sem saber.

Vamos lá à receita que vocês já estão fartos de ler… Ou então não!…

Filhoses de Abóbora Tradicionais

Ingredientes

  • 1 Kg abobora ja cozinhada e bem escorrida
  • 500 g farinha ou mais (dependendo do liquido da abobora)
  • 100 ml leite
  • 4 ovos
  • 11 g fermento de padeiro
  • reaspa de limao
  • sal

Instructions

  • Numa taça, juntar a abobora, o leite, a raspa de limao, o fermento, os ovos e a farinha. Amassar muito bem, juntar farinha se estiver muito liquida;
  • Deixar levedar em cima de um tacho com agua quente, fora do lume ate duplicar o tamanho;
  • Retirar pedaços de massa, esticar na mao o maximo que conseguir e colocar a fritar em oleo quente;
  • Envolver em canela e açucar amarelo (opcional).

Guarda esta receita no Pintrest*

Filhoses
filhoses com canela
filhoses fritos

Alguma dúvida ou questão é só utilizar o formulário que está presente na página contacto, o através do email. Para um contacto mais pessoal e direto e talvez mais rápido podes sempre enviar-me uma mensagem privada através do instagram.

Deixa um comentário

Segue-me no Instagram

Categorias

Fotografias do Instagram

RSS
Facebook
Pinterest
Instagram