Sonhos de Natal! Meu Deus, vamos lá perder-nos nesta desgraça. Este é mais um doce que não pode faltar naquela mesa de Natal, seja na noite, no dia ou um mês antes, não importa!

São fáceis e rápidos de fazer e extremamente saborosos. Agora vamos ao que importa, sonhos de abóbora podem ser saudáveis! Sim podem! Então basta não colocar açúcar esta feito! Sim quanto ao fritar não há grande volta a dar.

Sonhos de Abóbora

Esta é a receita que vais fazer em 20 minutos para aquelas pessoas que vão lá a casa à última da hora. Porque é que tem que ser uma receita só de Natal? Se me disserem que noutra altura não há aboboras em condições, ok, eu concordo!

Há uns tempos dei uma receita de assar a abóbora inteira de forma muito simples, aqui também o podem fazer, procurem a receita ou no meu Instagram ou no meu blog. Nalgum lado está de certeza!

Tenta sempre usar os ingredientes o mais fresco possível, já sabes, quanto mais frescos, mais saudáveis vão ser e claro, muito mais saborosos serão! O açúcar é sempre opcional. É a mesma coisa? Não! É bom na mesma? Para mim sim, eu gosto de comer sem açúcar.

Esta massa não é muito sólida nem muito líquida, mas pende mais para o segundo, não te assustes. Se ficar com grumos depois de envolveres passa com a varinha para ficar uma massa mais consistente. 

Depois para comer, também há truque, come tudo de uma vez, assim não podem haver reclamações das outras pessoas. Ficam pelo cheiro pelo olhar e já não é mau!

Sonhos de abóbora são um prato típico que toda ou quase toda a gente gosta e não me venham dizer que não, por começo-me já a chatear com esses cozinheiros e cozinheiras por essas cozinhas portuguesas. Vamos lá..

Sonhos de Abóbora

Ingredientes

  • 1 Kg Abobora descascada e cozida
  • 350 g Farinha
  • 50 g Margarina
  • 9 ovos
  • 400 ml Agua
  • 1 Laranja raspa

Instructions

  • Ferve a agua com a margarina e o sal;
  • Junta a farinha de uma vez e mexe ate descolar e envolver bem;
  • Deixa arrefecer e junta os ovos, a abobora e a laranja;
  • Frita em oleo bem quente. Podes polvilhar com açucar em po.

Guarda esta receita no Pintrest*

Sonhos com canela
Sonhos receita
Sonhos de natal

Alguma dúvida ou questão é só utilizar o formulário que está presente na página contacto, o através do email. Para um contacto mais pessoal e direto e talvez mais rápido podes sempre enviar-me uma mensagem privada através do instagram.

Deixa um comentário

Recipe Rating




Segue-me no Instagram

Categorias

Fotografias do Instagram

RSS
Facebook
Pinterest
Instagram