Desde que experimentei pão de queijo não quero outra coisa, a qualquer refeição desde que esteja ainda bem quentinho!

Para mim o pão de queijo tem que ter pelo menos dois queijos e algum legume para complementar, não sei, talvez seja o contraste que me fascina. Foi sem dúvida a melhor descoberta que fiz, é tão fácil e os ingredientes estão tão acessíveis…

Pão de Queijo

O pão de queijo é algo muito tradicional do Brasil, feito com polvilho doce ou salgado, conforme os gostos e a textura pretendida. Normalmente é feito simplesmente com queijo mas eu gosto sempre de lhe acrescentar mais alguma coisa.

Em Portugal, neste momento já há muita gente que faz em casa, lá está, pela facilidade de encontrar os produtos, já profissionalmente há muito poucos sítios que o façam e ainda menos sítios que o façam realmente bem. Se estiverem interessados até vos posso sugerir por mensagem privada no Instagram.

Podem servir simples ou como acompanhamento, podem servir como snack, entrada, ou outra coisa qualquer. É só puxar um pouco pela imaginação que a coisa vá lá! É algo também muito versátil porque podemos usar quase qualquer queijo que tenhamos à mão, desde os mais baratos, até aos mais caros, desde que derreta, claro!

Se é algo que também me desafia é também o pão de queijo porque ainda não percebi se o português o aceita realmente bem e até que ponto as pessoas gostam de o comer. É adaptável, certo, mas como é algo que não estamos propriamente habituados pode ser um entrave, pela dúvida ou pela desconfiança de um alimento desconhecido.

Eu gosto mesmo muito, apesar de de vez em quando enjoar e deixar de comer por uns tempos. Esta receita que vos vou dar é totalmente minha, tal como todas as outras que vos dou foi testada e aprovada por um grupo de pessoas de confiança. Ora vejam lá.

Pão de Queijo e Pimento

Ingredientes

  • 500 g polvilho azedo
  • 2 chavenas leite
  • 1 chavena oleo
  • 1 ovo
  • 50 g queijo parmesao ralado
  • 50 g queijo amanteigado
  • 1 pimento em cubos

Instructions

  • Ferve o leite com o oleo e um pouco de sal. Verte sobre o polvilho e deixa arrefecer;
  • Junta o ovo e amassa um pouco, junta tambem os queijos e o pimento. Amassa muit bem;
  • Leva ao frio embrulhado em pelicula aderente durante um bocado;
  • Faz bolas e vai ao forno, num tabuleiro com papel vegetal, a 200º durante 15 minutos ou ate estarem leves.

Guarda esta receita no Pintrest*

Pão de pimentos

Pão de pimento
pão de queijo

Alguma dúvida ou questão é só utilizar o formulário que está presente na página contacto, o através do email. Para um contacto mais pessoal e direto e talvez mais rápido podes sempre enviar-me uma mensagem privada através do instagram.

Deixa um comentário

Recipe Rating




Segue-me no Instagram

Categorias

Fotografias do Instagram

RSS
Facebook
Pinterest
Instagram