Este sem dúvida que foi um prato que fiquei fã desde o primeiro segundo! Não gosto de couves e muito menos cozidas, mas nesta salada, não sei como explicar, só provando mesmo!

A forma de confeção da couve juntamente com os outros ingredientes, dão a esta salada de couve um sabor e um aspeto fenomenal! Serem ingredientes da época é logo meio caminho andado para a perfeição.

Salada de Couve

Esta é a salada que tu procuras há muito tempo! Esta é a forma que nunca mais vais deixar de comer couve! Experimenta e verás!

Seja qual for a couve, gosto mas só se for cortada mesmo muito fininha e bem temperada com ervas, sal, pimenta e claro, como um bom português com azeite do bom!

Para esta salada de couve utilizei frutos secos, estamos no tempo deles, porque não utilizar. Neste momento é quando a noz está a acabar de secar ou já está totalmente seca e está pronta para ser usada nas nossas confeções até ao próximo ano.

Sou um privilegiado, tenho nozes naturais, diretamente apanhadas das arvores e por acaso algumas até fui eu que apanhei, para cima de 20, vá. Os frutos secos são um ótimo substituto a doces e snack nada saudáveis. Eu ponho-me a comer alem de nozes, amendoins, avelãs, pistácios e não vamos falar mais disto se não vou já dar cabo de um saquinho deles. Vá, também dou um jeito a esta salada de couve.

Alem disso, gosto de abusar no queijo nas saladas, é algo que fica bem, realça muito o sabor e torna-as incríveis! Aliás, o que é que leva queijo e que eu não gosto? É a pergunta para 10 000€ e que nem eu sei responder. Se souberem digam-me por favor, ok??

O queijo de cabra é outro, é muito difícil de comer individualmente, mas já misturado com outras coisas é outra conversa. Então em doces é melhor nem falar. Um cheesecake com queijo de cabra natural, nem vos digo, nem vos conto! Só provando esta salada de couve é que se sabe os sabores que ficam na boca!

Sem mais demoras deixo-vos aqui, então, esta receita tão prometida e que vos vai fazer crescer água na boa! Os meus pais que são de outros tempos disseram que nunca mais fazem a couve de outra forma e vocês? Vão experimentar e depois dizer-me alguma coisa, não é??

Salada de Couve e Noz

Ingredientes

  • 20 g nozes sem casca
  • 200 g couve cortada fininha
  • 60 g queijo fresco de cabra
  • 30 g queijo parmesao
  • 1 limao
  • azeite
  • sal, pimenta

Instructions

  • Torra as nozes um pouco. Nao queimes muito;
  • Leva uma panela ao lume com azeite, adiciona as couves e tempera com sal e pimenta. Tapa com uma tampa/testo e vai mexendo de vez em quando para nao agarrar;
  • Quando estiver cozida a teu gosto junta o sumo de limao, os queijos em pedaços pequenos e as nozes;
  • Coloca em pratos a gosto e rega com um fio de azeite se quiseres.

Guarda esta receita no Pintrest*

salada de noz
salada de couve
salada de queijo

Alguma dúvida ou questão é só utilizar o formulário que está presente na página contacto, o através do email. Para um contacto mais pessoal e direto e talvez mais rápido podes sempre enviar-me uma mensagem privada através do instagram.

Deixa um comentário

Recipe Rating




Segue-me no Instagram

Categorias

Fotografias do Instagram

RSS
Facebook
Pinterest
Instagram