Estamos habitados a comer batata doce como acompanhamento, cozida, assada e agora até se vê por aí mais frita, mas como salada não se vê muito. Isto porquê?

A batata doce está cheia de benefícios, não pensem que comer batata doce é o mesmo que comer batata branca, mas com outro sabor, está enganado quem pensa assim!

Comer uma salada de batata doce, é dar ao corpo um conjunto de benefícios saudáveis que provavelmente ele não está habituado! Então vejamos.

Salada de Batata doce

A batata doce é algo que precisamos para o dia a dia, é algo que enriquece o nosso sistema imunitário de formas nunca antes vistas!

É muito rica em vitamina C e E, é um poderosíssimo antioxidante! É uma ótima forma de combater o stress do dia a dia (e não é atirando à cabeça de ninguém), poluição, tabaco, exposição solar e radiação UV.

O nosso sistema imunitário é o que nos protege de inúmeras doenças e aqui está um ingrediente que o pode fortalecer visto que também é rica em vitaminas A e C. Esta salada de batata doce também conta com as vitaminas dos restantes ingredientes, claro, mas este é o que mais se destaca.

Para quem tem problemas de glicemia, a batata-doce ajuda a regular os níveis controlando assim de certa forma a doença. Tal como outros ingredientes que falei nas receitas anteriores, este é um anti-inflamatório natural e uma ajuda na perda de peso pois tem muita fibra e hidratos de carbono que fazem com que haja uma saciedade mais duradoura.

Por outro lado, também desintoxica o organismo de metais pesados tais como cádmio, arsénio e mercúrio. Potencia a queima de gordura durante o exercício assim promovendo o ganho de massa muscular.

Protege o estômago com as vitaminas faladas anteriormente e protege a córnea e o bom funcionamento da retina, algo fundamental para a saúde dos nossos olhos.

Ficaste convencido e com vontade de experimentar esta salada de batata doce? Então vamos a isso!!

Salada de Batata Doce

Ingredientes

  • 2 Batatas doces grandes
  • 500 g Tomate
  • 50 g Rucula
  • 40 g Queijo Feta
  • Azeite

Instructions

  • Leva as abatatas inteiras e com casca ao forno a 180º durqnte 1h ou ate estarem cozinhadas;
  • Corta o tomate em gomos e tempera com azeite e vinagre;
  • Descasca as batatas e corta em pedaços. Destribui pelos pratos misturando com tomate, rucula e o queijo;
  • Tempera com azeite, sal e pimenta a gosto.

Guarda esta receita no Pintrest*

salada de batata doce e queijo
salada de batata doce e tomate
salada de batata doce e rucula

Alguma dúvida ou questão é só utilizar o formulário que está presente na página contacto, o através do email. Para um contacto mais pessoal e direto e talvez mais rápido podes sempre enviar-me uma mensagem privada através do instagram.

1 Comentário

Deixa um comentário

Segue-me no Instagram

Categorias

Fotografias do Instagram

RSS
Facebook
Pinterest
Instagram