O rabanete é algo que não utilizo muito, aliás, acho que posso dizer que em Portugal não é muito utilizado nas nossas casas. 

Talvez por não ter sido muito cultivado pelos nossos antepassados, ou não ser muito comum nos pratos tipicamente portuguesas, influencia e muito, nas nossas confeções de hoje em dia. 

Hoje em dia conseguimos encontrar, quase em qualquer superfície comercial, rabanetes frescos para utilizarmos nos nossos pratos e para darmos asas à nossa imaginação! Consegues fazer com o rabanete receita muito especial.

Salada de Rabanete

Como não há grandes opções por aí, resolvi criar esta receita para ver se começamos a utilizar este ingrediente tão rico que agora temos ao nosso alcance!

Rabanete receita que te vai ajudar a perder peso. Verdade, o rabanete tem um baixo valor calórico e dá uma sensação de saciedade depois de consumido o que ajuda naqueles dias que andamos cheios de fome

Depois também favorece e muito a nossa digestão, é rico em fibra e tem um sabor ligeiramente picante que estimula a mesma. Mas atenção, convém mastiga-los muito bem!

É um enorme desintoxicante, excelente para o fígado e para o estomago e ajuda na purificação do sangue. Mais uma razão para consumir esta salada de rabanete, ajuda na redução de destruição de glóbulos vermelhos!

Tal como a maçã também é um antioxidante, um anti-inflamatório e ajuda a diminuir a temperatura do corpo em caso de febres, por exemplo. Também previne problemas de trato urinário, limpando toxinas e alivia os sintomas de uma inflamação urinária.

E para quem quer uma pele bonita, este é o legume essencial e é esta salada de rabanete que vais ter que comer pelo menos uma vez por semana! É composto por vitamina C, fósforo, zinco e complexos da vitamina B que atuam nos distúrbios cutâneos. Com as suas propriedades desintoxicantes, como falei anteriormente, ajuda a limpar a pele mantendo-a livre de toxinas.

Aqui está mais um exemplo que nós somos o que comemos e isso não se reflete no dia ou no dia seguinte, mas sim a longo prazo, vamos sentir daqui a 5, 10, 15, 20, 30 anos, não sei, não dá para prever. Pele sim pelo não é melhor comer bem e saudável e não abusar nas tentações que tanto nos atentam. Eu falo por mim, a maioria das vezes não consigo evitar, masssss…….. tem que ser!!!!!

Sem mais conversas vou então deixar-vos a receita de salada de rabanete pela qual vocês aqui vieram não? Hmmmm… que vão gostar tanto…….. Mas atenção, não juntem pedaços de chocolate, assim é batota!! 

Salada de Rabanete

Autor: Filipe O Gigante

Ingredientes

  • 50 g Rabanete
  • 2 colheres de cha Mostarda
  • 2 colheres de sopa iogurte natural grego
  • Rucula
  • 4 fatias presunto

Instructions

  • Cortar o rabanete em fatias finas e picar;
  • Tempera o rabanete com mostarda, iogurte, azeite e vinagre;
  • Pica a rucula e mistura ao preparado anterior. Rectifica de temperos, sal e pimenta;
  • Coloca em pratos juntamente com o presunto e um pouco de azeite a gosto.

O presunto-dá-lhe um toque especial e não faz mal nenhum desde que seja natural, claro!

Guarda esta receita no Pintrest*

salada de presunto e rabanete
salada de rabanete e presunto
salada de rabanete e rucula

Alguma dúvida ou questão é só utilizar o formulário que está presente na página contacto, o através do email. Para um contacto mais pessoal e direto e talvez mais rápido podes sempre enviar-me uma mensagem privada através do instagram.

Deixa um comentário

Segue-me no Instagram

Categorias

Fotografias do Instagram

RSS
Facebook
Pinterest
Instagram