Tal como nesta salada de maçã, misturo muitas vezes fruta e legumes, há quem diga que não se deve, mas também não se deve fazer e comer tanta coisa e nós comemos, então qual o problema? 

A maçã é aquela fruta que se dá bem com quase tudo, e atrevo-me a dizer que é a que mais se encontra por aí em superfícies comerciais durante todo o ano. Tal como na minha receita de salada de presunto e agrião, eu tento sempre usar o máximo de legumes e vetais crus possível.

Posso dizer o mesmo a cenoura, é tão acessível e encontra-se em todo o lado e ás vezes ponho-me a pensar como é que é possível? É obvio que há alturas de ano que se fizerem puré de cenoura fica muita aguado e outras que vai ficar mais seco, isto é por alguma razão.

Salada de Maçã

Esta salada é para quem está farto de procurar e procurar e não encontra nada de jeito que leve maçã. É muito fácil, muito rápida e claro, muito deliciosa!

Acho que 2019 é o ano das saladas. As pessoas cada vez mais se preocupam com a sua saúde e com o que comem. É obvio que tudo está ligado, o que comemos muito provavelmente vai refletir a nossa saúde daqui a uns anos. E olhem que acho que não é daqui a muitos, é mais rápido que imaginamos.

Para mim o ingrediente principal desta salada de maçã é dos alimentos que mais benefícios nos trazem, alem de ter muita vitamina C, bem mais que a laranja, também ajuda a prevenir doenças que nós achamos que só daqui a muitos anos é que vão chegar, tal como o colesterol, doenças cardiovasculares e diabetes.

Também é uma enorme fonte de fibras o que é uma ótima notícia para o nosso intestino, mas atenção!! Estas estão principalmente na casca o que nos leva a outro problema, devemos ou não comer a casca? As maçãs que encontramos para aí já levam tantos produtos químicos e tantas “ceras” para ficarem bonitas que a mim já me metem nojo, mas….. que remédio temos nós.

A maçã também hidrata o corpo e a alma. Mas atenção, não comecem a esfregar maçãs na cara, ou até mesmo esta salada de maçã, que não é assim que funciona. 80% desta fruta é composta por água, por isso ajuda para quem não tem por hábito beber muita água, mas não é o ideal claro! 

E por último, mas nunca menos importante, é tão fácil, mas tão fácil de transportar que até mete impressão! Digam lá que não dá vontade de comer já 1 ou 2 de caminho?

Mas vamos voltar ao que interessa, a salada de maçã propriamente dita, eu acrescentei-lhe cenoura, primeiro porque achei que ia ficar bonito na fotografia e depois porque lhe dá aquela corânica fantástica que toda a gente gosta.

Mas confiram a receitam e digam-me alguma coisa!!

Salada de Maçã e Cenoura

Autor: Filipe O Gigante

Ingredientes

  • 2 c. sopa Sementes de sesamo (Gergelim)
  • 1 dente Alho
  • 1 Limao sumo
  • 300 g Cenoura em palitos finos
  • 2 Maças em palitos finos

Instructions

  • Torra as sementes na frigideira, mexendo sempre para no deixar queimar muito;
  • Com um almofariz esmaga algumas sementes, sal, adiciona o alho e esmaga at obter uma pasta;
  • Espreme o limao, adiciona um pouco de azeite e vinagre de vinho tinto. Fica um molho delicioso;
  • Envolve as maças e as cenouras, com o molho, rectifica com sal e pimenta. Mistura com as restantes sementes de sesamo.

Guarda esta receita no Pintrest*

salada de maçã
Salada de cenoura
salada de maçã e cenoura

Alguma dúvida ou questão é só utilizar o formulário que está presente na página contacto, o através do email. Para um contacto mais pessoal e direto e talvez mais rápido podes sempre enviar-me uma mensagem privada através do instagram.

Deixa um comentário






Segue-me no Instagram

Categorias

Fotografias do Instagram

RSS
Facebook
Pinterest
Instagram